segunda-feira, 18 de maio de 2015

A BARCA PARTIDA

Do meu amor não posso duvidar, se nos rompantes
Das palavras, engasgo os pensamentos e não posso
Mais falar...na barca deste tempo perdi um grande
Amor, quando a vida me levava para longe de um
Sabor, qual posto na língua era mais do que romance
Era das estrelas o licor... morria aos poucos ao lado
Do meu amo, dormia aos prantos a cada gole dos
Enganos, somando tantos minutos que duravam
Anos, entre as folhas de outono, e as amareladas
Paginadas, faces do verão, morria aos poucos
A voz do cantor em meu silêncio pouco vago, e
O brilho desse amor, amor aos ventos, amor
Aos lagos, e o sofrimento de quem amou, e quem
Amou somente um coração, agora é tarde, e demais
Tarde, pois os olhos longe, aos mares bravos, emitem
Um alarde de quem parte ao meio o oceano, não há
Mais tempo, são tantas marcas, não há mais anos,
São tantas lascas, não há mais barcas, nem tristes
Prantos...meu doce Anjo, não quero assim partir
Tão cedo, acordar tão tarde, tão perto quando tão
Longe, o peito arde, quando não explode,  cada
Um dos danos, assim tão feitos, assim tão mancos,
Os incuráveis e os miseráveis, tristes cantos dos
Meus quartos, tão sem panos, os cobertores,
Tão sem corpos, os meus amantes, todos mortos
Quando sinto, agora morto, todo o tempo gasto
Tão perdido em mim, o meu ser horrendo mutilado 
Tão querido! Inquebrantável os teus ponteiros , esse
Relógio tão certeiro, quando choro, tão doído, a barca
Já partida, e um oceano cruzado a nado, quando
Nada deixaste no porto para que eu possa da morte
Ressurgir, como uma Fênix dourada, dos barcos do
Amantes mortos, ressuscitados, as gondolas das
Salvas pestes, todas de branco pintadas, na nova
Veneza do Evereste, aquela existente em nossos
Sonhos, em nossos portos...a nossa Veneza Celeste


FC




                                                       LA BARCA A PARTIRE 

2 comentários:

  1. Meu filho, você está ressurgindo como a " Fênix Dourada " 👏👏🌟🌟🌟👏🌟👏🌟👏🌟🌟✨✨👏🌟👏🌟✨🌟👏👏👏Bjus de Luz Dourada 🌟🌟🌟🌟

    ResponderExcluir
  2. é dos amores perdidos, dos amantes fugazes, da dor da perda , que vem a metamorfose, o crescimento....a sabedoria.. não ser amado é uma contingencia o grande drama é não saber amar... os poetas sabem disso melhor q qquer um...

    ResponderExcluir