quarta-feira, 20 de maio de 2015

ESTRELA DO AMANHÃ

Eu perdi a estrela da manhã
Em teus claros olhos eu tive
A luz da estrela das manhãs
Eu quero a estrela do amanhã

Ela era minha e era sua
Brilhava a cada poente
Nascente do dia
Poente da Lua

Noite crua,
Os ladros beijos
Roubados na
Rua
Sardas dos
Antros
Sujos
Das
Calçadas
Nuas

Ela veio e se apagou
A estrela da manhã
Ela veio e se sujou
Com os lábios rotos
Arranhados pedaços
De céu
Ela veio e apanhou
Com os espelhos
Machucados
A Estrela e o Réu

Matei desesperado,
Assassinei os sonhos
Nascentes do amanhecer
Ainda virgens e
Crescentes
Tão frágeis pra
Morrer

Bárbaros  indecentes,
No fogo em pedestal
Mastigavam as putas
Tristes, sem memórias
Sem moral, pobre
Amante sofredor
Estrela da morte sem
Amor

Eu fiz dos olhos tão celestes um estupro de estupor, 
alçando os gritos da noite, quando rasga o Sol
do horizonte o ventre, para os cumes literários
dos inalcançáveis absurdos dos mais albinos negros
rinocerontes indecentes...penetrar

Sangrei nas imaculadas fontes os teus beijos
mais cândidos, fui bandido e fiz um puta
ruído na cidade que afundava, deliberei
meus instintos todos e somente não afundei
a velhacaria dos palácios porque
insatisfeito não gozei!!!

e não gozava, nunca, e nunca
terminava, a nossa foda
literária...um épicú perfeito
de mil e oitocentos e cinquenta e sete páginas
a estrela da manhã
eu perdia a cada defeito
tua candura tão Cristã 

Os amaldiçoados filhos de Cam
Eu invadi memórias tuas
Vi as constelações todas nuas
Dançando a noite vã

Não importa mais o que Eu faça
Tragam-me de volta
Mesmo escura e apagada
Judia e machucada...
Não importa, tragam-na
de volta!

As pontas
A gente desamassa
O brilho naturalmente 
Resplandece
E a mancha com 
O tempo desaparece

Andem, rápido,
não percam mais
tempo, já estão 
atrasados! 
O Sol está se pondo
novamente 
Mudo e calado!

Eu quero de volta
Hoje, pela manhã 
Eu quero de volta
A estrela do amanhã



 FC





                                                           STELLA DEL ALBA


2 comentários:

  1. Mais um texto surpreendente....q termina com " eu quero".... taí uma frase poderosa pra incorporar...

    ResponderExcluir
  2. TEU querer é o TEU ter....... sabes bem disso, e, conheces tua força, é só " incorporar " como diz Luiz.
    Parabéns! Lindooooo!!! Bjus de Luz 🌟⭐️⭐️⭐️🌟⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️💫💫💫

    ResponderExcluir