segunda-feira, 25 de maio de 2015

ANJOS DE BABEL

Anjo, rosto meu tão perto, ainda brilhas
No escuro?
Rosto incerto, ainda posso sentir-me
Seguro, quando
Empurro tuas hordas,
Assim sem fim,
para o outro lado 
do canal?

Um tropel ou uma matilha?
Uma hoste ou uma quadrilha?

Recém saída das cavernas,
Pelos altos cumes das montanhas
Risonhas escotilhas,
Meu coração uma caterva,
Cidade sem Minerva,
Minha justa proteção
O que farás comigo
Um Bandido incorrigível
Pelos bandos do mundo
Sempre perdido
Escorregando por
Tuas mãos?

Meu anjo sabático,
Vieste de tão longe
Quando eu sequer
Merecia do azul
O céu! Será mesmo
Que conseguirás
Segurar a chama
Do tropel que
Inflama esse
Ser meu,
Com tais súcias
Tão profanas?

Será mesmo
Que me amas?

Serão víboras
Treinadas,
Confinadas
No quartel!!

Ainda mais Famintas  
Por deverem agora 
obrigatoriamente 
serem extintas

Será mesmo
Que ousarás
Enfrentar
Viperinas
Línguas de fel?


Os túmulos
Tão mortos
Das mentiras
No papel

O cinzel dos
Escultores
Falsos, sem
As mãos,
Pintam um
Bordel....

As putas
Celestes
De um rubro
Debochado
Pedaço de
Céu

ao léu, ao léu
os romances 
e as novelas
os bonecos
e os meninos
de papel
ao léu, ao léu

os putos
do Bordel
ao léu

Os corpos 
tao caídos
da torre
De Babel

É tudo
Que tiveram
E jamais
Conseguirão
Perder

As queimaduras
Manchadas
De um fogo
Cuja flama
Insiste
Em não morrer

Meu anjo
Cipreste
Dos olhos
De Fresnel

Ilumine
Da vida
O meu
Palco
E do meu
Palco
O meu
Troféu

Meu pedaço
De vida
Minha nuvem
Com sabor
De beijo quente
Meu anjo caído
do Céu

Meu mel, 
Meu mel
Meu MEL

FC




                                                       LA TORRE E IL CIELO 

Um comentário:

  1. essa tá fantastica... bandido incorrigivel, e inconsciente da sua bondade... um bandido que guarda uma certa inocencia infantil depois de tanto viver...vc vai chegar no alto da torre e perceber o quanto dos céus e da terra vc tem a conquistar...

    ResponderExcluir