sábado, 16 de maio de 2015

O PASSEIO NOTURNO

Um rompante secular, a lua nova
Capa negra de marfim, o começo
O meio e o nosso fim, escrito em
Constelações de papiro estelar,
O primeiro e último beijo que parte
Para cova, Para nunca mais voltar
Meu doce menino, Eu teu ilustre
Casanova, renomado libertino!


Perseguido, descaminhos tortos
Os filhos dos tijolos corroídos
Gerações de sonhos e delírios
Uma ponte e um suspiro
Nosso silêncio a se encostar
Tuas palavras tão minhas
Teu rosto a me enxergar


Posso eu, amante das sevícias
Escuras, correr atrás dos
Séquitos orgiásticos, enquanto
Tu, Diana das alturas
Podes me esperar, da caça
Retornar?


Por quanto tempo irás suportar
Tua natureza rechaçar?
Tua alma alcoolizar?
Teu amor embrutecer?
Em?, meu pedaço de céu estrelar,
Por quanto tempo
Pensas que o Amor
Pode Vencer
A maldição...
Do desamor e da solidão?

Meu pedaço florido de
Alma, que renasceu
Meu coração?


Sou o amante predador,
Lhe trarei os filhos da lua
E os beijos das estrelas
Celestes , juntamente
Com as tão mundanas
Inevitáveis Pestes. O que farão
teus olhos verdes, tão ciprestes
senão, deixarem de me olhar
o que fará, Hipólito menino
casto, senão chorar,
chorar e chorar?

A ida é sem retorno
E de lá, ninguém até
O presente momento
Jamais conseguiu
Voltar!

Os beijos de Casanova,
E uma capa mortuária
Somente isso que poderás 
levar!

Personagem de um ateu,
Foi ele que nos amaldiçoou
E morreu
E morreu

Nada mais ali germinou
Somente o nosso futuro
Depois de Deus
Depois do adeus
Para sempre nosso
O tempo tão real
A saudades
E o meu silêncio
Que foi teu


FC 





    
                                                   IL PASSEGGIO NOTTURNO







2 comentários:

  1. FICO SEM ENCONTRAR ADJETIVOS PARA LHE QUALIFICAR...... PARABÉNS!!!! ESTÁS COM A INSPIRAÇÃO A TODO VAPOR ...... CONTINUE ....ESCREVA SEMPRE........ BJUS DE LUZ

    ResponderExcluir