sexta-feira, 22 de maio de 2015

ANUNCIAÇÃO À VIRGEM

Venha, ao começo deste
Lado, aos impropérios
Românticos, meus
Versos tão salgados,
Linhas nupciais
Minha vela em 
Teus castiçais
Atlânticos oceanos
Acesos nos palácios
Nossos, dos ventos
Sem remorsos
Dos espelhos
Sem destroços...

Os amores de fogo
E os beijos nossos
Amor sem desespero,
De meus grilhões
Me libertai!


Pelos tempos do
Ontem tão acesos, vossa
Boca não calai...mas
Vossa roupa, porquanto
Não tirai, não agora
Quando conter
Ainda tenho
Os meus ímpetos
Tão impuros,
Os deleites
Tão carnais....

Calai vós em segredo
Meus desejos
Imorais!

Vinde para o meu
Quarto, pela aberta
Janela entrai...
Como um Romeu
Em virgem conto
Nos meus sonhos
penetrai

Quarto de sóbrias
Núpcias pastorais,
Lembranças etéreas
Esculpistes em mim
Sede do meu corpo
A chama dos meus
Virgens arrojos
Imortais!!!

A flama cujas vozes
Não calai...
A cama cujos pés
Vossos amores flutuais,
Em  vossa escuma
Em meu peito sadio
Derramai, derramai

Oh líquido febril
Me despertai !
Da febre e da tortura!
Líquido de espuma
Derramai em minha
Boca vossa sede
E vossa loucura!

Líquido do amor
líquido, 
e da impostura
firme-ereta 
e sempre dura

Sede dos anjos
A sede, e dos
Profanos a
Dor da cura

Sede branco e alvo
Como a tocha reluzente
Da fada das manhãs,
Sede amado como
Um príncipe das
Cruzadas dos meus
Olhos sempre tenros
Olhos de D’Artagnan,
As espadas entrelaçadas
Nos espaços vagos do
Amanhã....a noite oculta
Do meu culto clã!

Ai!

Sou o filho que
Não desiste
Da luta...

Os virgens olhos
Da Puta

Isso, ela mora dentro
De mim! Ela floreia
O átrio no jardim!

Em cada espinho berrante
Ela grita:

-SIM

Roseira Celestial,
Paixão de inconsumível
Fogo, Rosa vermelha
Imortal

Para que deste a ti
Mesma forma tão
Humana, se a cada
Pétala despendida
Torna-ti
Menos sensual...?


Para que condenaste 
a ti mesma ao amor
Anjoesperma
reprodutor, 
se quando volúvel
desprendido o 
gameta meta, somente 
a morte restará
à Flor....?


Arbitrária condição
Indecifrável
Existencial! De um
Olhar apaixonado
Nascer as cores
Rubras de um funeral...

Instransponível Dor!

Santo Deus,
Dos altos e simplórios
Me dê uma santa 
Explicação?
Os choros e os
Velórios funerários,
Foram também 
Premeditados
Na Santa Criação?,

Ou te surpreendeste
Com o improviso
Surpreendente 
Do Homem
E sua sublime
Imaginação??

Tão viva
E tão humana
A lágrima
Espontânea
É o que somos
No final
A síndrome 
cutânea 
de uma pele assim tão viva
num pobre morto animal

Vinde profano
E calmo feito uma
Cópula de árvores
Esparramadas
No jardim, nos
Cobrindo das sombras
Graves, do
Terror da vida
Incutido em mim...

Vinde sem medo ,
Vinde alegre
E vem sem fim....

Vinde com todo
Gosto saboroso
Mar, amar com
Gosto caloroso 
Rosto, que uma vez
Repeliu todo frio
que sentiu, no fundo
dos mares, amares
e navios,
há cantos e corais
marinhos cavalos
vespertinos, para
montar e cavalgar
para se morrer
de tanto amar

cavalgai na
justa cela,
sem cela
um pássaro
a voar...
sem limites
sem gaiolas
as rolhas
estourando
os tímpanos
e as molas
as fechaduras
e as cordas
amarrando
com silêncio
esplendido 
germinal
o nó
que nos impede
de gemer
as sementes
do nosso 
jorro,
incomensurável
COLOSSAL

Louco pássaro
a pintar,
um rompante
de glória
triunfante
nesse
súbito
despertar

nesse vôo 
alucinante
da janela
se atirar

pássaro
beija flor

pintai, meu
caro amante
e fazei das
palavras ocultas
as nuvens escorregadas
do céu
o teu gemido preferido
na aguda ponta
do meu cinzel

o céu, o céu...
meu anjo Gabriel,
meu arcanjo
Rafael, meu
Prostituto Ariel

esculpi, e deformai
amante
deformador
amorfo ser
trovejante
vitória
de um grande
pequeno mundo
vencedor

para sempre ao 
vosso lado 
meu barro
inspirador 

meu passarinho
pequenino
eterna nossa-minha
louca história 
de um louco e eterno
AMOR



FC





                                                              ROSSO AMORE 

2 comentários:

  1. Como não amar...? lindo... uma cascata de palavras tão harmonicas... com uma pureza de expressão as vezes calma as vz tão dramática.... não tem uma só frase monótona.... Auguri!!!! Caro Mio😘

    ResponderExcluir
  2. MEU querido, incrível Sua escrita ! Descreves com tanta naturalidade e clareza ....... qta ALEGRIA sinto ao ler seus incriveis e MARAVILHOSOS poemas. Bjus de Luz Dourada p continuar te iluminando em sabedoria.

    ResponderExcluir