quarta-feira, 27 de maio de 2015

ILÍCITO BEIJA-FLOR

Ilícito implícito, o que fazes de mim,
quando acordo pela manhã sem meus dentes
sem as asas que me pusestes enfim, sem as cordas,
as algemas e as falas, e me vejo sóbrio, desnudo,
vestindo somente um colete a prova de balas...
veste esta toda metralhada pelas tua rajadas irascíveis 

ilícito beija flor, o que fazes quando me provocas
sanitário, como um peixe aturdido no aquário, degolado
com a lâmina de barbear, depilada as penas
que plantastes em meu dorso como seu eu fosse
um animal, um flamejante flamingo desfigurado, pois acordo como
um espantalho rosa e assustado, despenado no meio do seu milharal...

ilícito despudor, o que fazes de mim, quando perco
a razão, há algo de errado no entorno do quarto,
por que observo as luvas e os bisturis, e um
resto de algodão, o que fizestes enquanto dormia além
de roubar meu coração?, que outro órgão precisaria
para acalmar tua insaciável sedição?

ilícito das dores, saibas que irás sofrer, pois tuas mágicas
são tumores que um dia vão florescer, ilícito das flores,
devolva-me o meu ser, para quando raiar o dia
eu poder chorar em paz com tudo aquilo que um dia
quis viver...

não preciso de mais nada, nem dos sonhos, nem das risadas
dos duendes e das fadas, sequer do nosso mágico alvorecer,
somente vivo para a estrada do meu solo conhecer...
e te esquecer, te esquecer, te esquecer!

ilícito da madrugada, assim como veio, por favor,
Parta! E faça os teus sonhos de fumaça, as lembranças e
carcaças, como a taça que agora quebro, atirando
na parede, o meu chega, o meu basta, desaparecerem,
pois não posso mais querer,
uma eterna impalpável magia
faça tudo isso morrer...

Devolva-me o coração apenas
e a dignidade do meu ser!

FC







IL LETTO E IL DILETTANTE

Um comentário:

  1. Muito lindo ! Mas tem algo muito contraditório nesse texto .. Como clamar por dignidade, depois de escrever palavras tão dignas,voce mostra que a luz prevalece... só falta a percepção de que o tempo todo havia luz... e sempre haverá

    ResponderExcluir